Basicamente existem 3 tipos de licenças para pilotos. Mas é importante salientar a diferença entre Licença e Habilitação. Habilitação é referente a qual aeronave você está habilitado a voar, por exemplo, pode-se estar habilitado a voar Avião ou Helicóptero.

Licença seria em qual tipo de classe, serviço ou atividade que se é possível realizar para a qual o tipo de Aeronave você encontrasse habilitado. São os principais tipos de licenças:

Piloto Privado Avião – Licença ao qual você pode voar sua própria aeronave ou de outros desde que não seja remunerado para tal atividade.

Piloto Comercial – Licença ao qual você pode voar aeronaves próprias ou de terceiros sendo possível a remuneração por pratica da atividade.

Dentro das Licenças acima existem especializações possíveis que o futuro piloto pode se aprofundar e melhorar o seu curriculum, por exemplo, Licença para Aviões Multi-motores (MTLE/IFRA), Licença de Piloto de Tripulação Múltipla (PTM) ou ainda Licença para Pilotos de Linha Aérea (PLA). As possibilidades são inúmeras para sua carreira. Conheça nossos cursos no link abaixo.